quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Parabéns, Maia Filho!

"Aos 10 de fevereiro de 1968 nesta cidade de Caraúbas-RN,nas dependências da Sociedade Educadora Caraubense (SEC), situada a Rua João Pessoa, s/n aconteceu a reabilitação do Escotismo Caraubense. Sob a presidência de Hermógenes Figueiredo da Costa; chefe do Grupo de Escoteiros “Baden Powel” da cidade de Mossoró-RN. Após expor o significado da mesma demonstrando o interesse a todos pela reabilitação do escotismo em nossa cidade o presidente passou a palavra ao Sr. Celso Gurgel Costa, Presidente da SEC este que agradeceu aos presentes fazendo votos a Deus para que o ideal do escotismo tivesse êxito e apoio às atividades para sentido completo ao movimento.
A seguir o presidente submeteu apreciação para denominação do novo grupo, quando surge o nome do Expedicionário Pedro Maia Filho, este que soube defender os direitos de um povo livre, contra o regime totalitário do Fascismo e Nazismo, tomando parte nas batalhas, e mostrar a bravura do povo nordestino brasileiro. Onde ficou aprovado: 'Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho'." (Por Miquéias Mizá)

Foto: Francélio Bezerra
Hoje, 10 de fevereiro de 2016, o grupo completa 48 anos de fundação, trazendo em sua trajetória muitas histórias e conquistas. O grupo é composto, atualmente, por 64 membros,em média, distribuídos nas tropas: Alcateia Bagheera, Tropa Escoteira Maciel Silva do Nascimento, Tropa Sênior Esdras Samuel e Clã Águia, além da chefia e o clube da flor de lis, que tem por presidente de grupo: Francélio Bezerra do Nascimento. O escotismo caraubense está sempre alerta para prestar relevantes serviços à sociedade e faz o melhor possível para proporcionar aos jovens um escotismo digno, formando melhores cidadãos.