quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Debate sobre arqueologia e reunião de chefia foi realizado em nossa sede

Contando com a presença da tropa escoteira e tropa sênior a chefe Rafaela Santos realizou nesta quarta 29 de novembro um debate a respeito da arqueologia e sua importância para o estudo das culturas dos nossos antepassados voltado para quem pretende tirar especialidade, Logo em seguida o sênior Taywan Augusto monitor da patrulha Ashanti que busca alcançar o nível 3 da especialidade de arqueologia apresentou um estudo sobre a vida dos povos antigos, baseando se em fotos e pesquisas arqueológicas.

Após o fim das apresentações a chefia das tropas e Jesualdo Praxedes (maestro da Filarmônica Cleto Fernandes) se reuniram para tratar de assuntos referentes ao grupo como: as ultimas reuniões de 2017, confraternização de fim de ano, o recesso de grupo e o foco principal a festa dos 50 anos.

Dentre vários assuntos abordados destaco o recesso de grupo onde só os membros juvenis entram de férias e a chefia continua na ativa em reuniões sempre com o foco principal a festa dos nossos 50 Anos em 2018. 










(fotos por: Pedro Jailton e Carlos Vinicius)

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Baseado na história de Rikki-tikki-tavi e na história de São Francisco de Assis a alcateia Bagueera reuniu se na tarde desta terça 28 de novembro.

Após realizar a leitura das duas histórias, a chefia convidou os lobinhos a refletirem um pouco sobre os valores dos personagens, que são bastante intrínsecos em questão a (amizade e respeito aos animais). Em seguida foi aplicado um jogo recreativo para toda a alcateia.

Já com a chegada de alguns pais as 17:30h, os lobinhos deram o grande uivo onde  foram liberados para a caça livre.

A reunião contou com a presença de 19 lobinhos da Akelá (Rosângela Ívina), da Kaa (Rafaela) e o Bagheera (Emanuel Victor).

 

(Fotos: Rafaela Santos e Rosangela Ívina)

Clique na imagem e conheça a história dos personagens

              

domingo, 26 de novembro de 2017

Neste fim de semana 25 de Novembro, aconteceu mais uma rotina de reunião do 22º G. E. Exp. Pedro Maia Filho.

Após o IOBA o presidente do nosso grupo (Francélio Bezerra) falou um pouco sobre os 50 anos de nossas atividades e apresentou na ferradura a venda de uns bótons comemorativos com a logo dos 50 anos onde toda a renda será em prol de nossas festividades em seguida deu o “debandar” liberando as tropas para realizarem suas programações com os seu chefes.












A Alcatéia realizou uma atividade baseada na história de Kotik (uma foca personagem do filme Mogli) que possibilitou trabalhar com os lobos através de jogos, o trabalho em equipe, a dinâmica de grupo e o desenvolvimento social. Após isso, os lobinhos discutiram sobre "Cultura" em seus vários aspectos, demonstrando conhecimento das lendas, costumes, danças e músicas folclóricas.






A tropa escoteira deu prosseguimento no seu ciclo em conquista de especialidades onde o escoteiro João Felipe membro da patrulha Leão apresentou para toda tropa a especialidade de xadrez nível 1, mostrando conhecimento na história do xadrez, sua origem e evolução, demonstrando que sabe “rocar”, o que é “roque maior” e “roque menor”, os casos de empate, promoção de peão e etc...












A tropa sênior se fez presente em nossa sede por volta das 18h onde os mesmos ficaram em um pernoite realizado pelos monitores das patrulhas Ashanti e Xavante sobre a supervisão dos chefes Lydsa Gurgel e Pedro Jailton. Os monitores aplicaram alguns jogos lógicos e de agilidade, colocaram em prática as técnicas de comida mateira e a confecção de um fogão ao ar livre. Em seguida ao cair da madrugada todos descansaram assistindo a um filme.











































(Fotos por: Pedro Jailton e Lydssa Gurgel)